Quinta-Feira, 5ª Semana após Pentecostes

09/07/2009

Rm 15,17-29

17 De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus.

 18 Porque não ousaria dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para obediência dos gentios, por palavra e por obras;

 19 pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que, desde Jerusalém e arredores até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo.

 20 E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;

 21 antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado o verão, e os que não ouviram o entenderão.

 22 Pelo que também muitas vezes tenho sido impedido de ir ter convosco.

 23 Mas, agora, que não tenho mais demora nestes sítios, e tendo já há muitos anos grande desejo de ir ter convosco,

 24 quando partir para a Espanha, irei ter convosco; pois espero que, de passagem, vos verei e que para lá seja encaminhado por vós, depois de ter gozado um pouco da vossa companhia.

 25 Mas, agora, vou a Jerusalém para ministrar aos santos.

 26 Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém.

 27 Isto lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os gentios foram participantes dos seus bens espirituais, devem também ministrar-lhes os temporais.

 28 Assim que, concluído isto, e havendo-lhes consignado este fruto, de lá, passando por vós, irei à Espanha.

 29 E bem sei que, indo ter convosco, chegarei com a plenitude da bênção do evangelho de Cristo.

Mt 12,46-13,3

46 E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.

 47 E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.

 48 Porém ele, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?

 49 E, estendendo a mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;

 50 porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, e irmã, e mãe.

1 Tendo Jesus saído de casa naquele dia, estava assentado junto ao mar.

 2 E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.

 3 E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.

Uma resposta to “Quinta-Feira, 5ª Semana após Pentecostes”

  1. […] 9 09UTC Julho 09UTC 2009 por lecionario Rm 15, 17-29; Mt 12, 46-13, 3 (Para ler os textos, clicar em cima das referências) […]

Deixe um comentário